SAC: 0800 0123777
sac.pingouin@paramount.com.br

Atendimento de segunda à sexta,

das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h30
 

Para mercados internacionales /

For international markets
Tel: +55 51 3452-8774
e-mail: export@paramount.com.br

Logo Lansul.png

Testado e aprovado!

 

 

Outro dia precisei comprar emergencialmente 2 agulhas circulares de 3,0 e 4,0 mm com 80 cm mas estava sem tempo para esperar a entrega por compra online (sem falar que realmente não preciso de agulhas). Como já estava no Armarinhos Âmbar  na 25 de Março arrisquei perguntar se não tinham agulhas circulares.


Qual não foi minha surpresa ao me deparar com um lançamento da Pingouin! Agulhas circulares!!!! Êba!

 

A princípio não botei muita fé no produto levando em conta o preço informado:

A agulha 3,0mm custava R$ 2,90 e a 4,0 mm estava um pouquinho mais cara, R$ 3,30. 


Pedi para ver, perguntei se podia abrir a embalagem para 'sentir' a junção do cabo com a agulha e ver como era a memória do fio de náilon. E..... Bingo! Surpresa!

 

A junção do fio com a agulha era perfeita, o cabo razoavelmente flexível e ainda por cima a ponta me pareceu fina o suficiente para tecer pontos rendados com fio de algodão.


Além do preço super convidativo, me surpreendi com  a numeração disponível: de 2,0 a 12 mm, nos comprimentos de 60 e 80 cm.

 

  Compre aqui!

 

 

Comprei e quando cheguei em casa já fui logo comparar com outra agulha com o mesmo tipo de acabamento: alumínio com pintura eletrostática para ver se estava 'vendo coisas' ou se a ponta da agulha da Pingouin era tão boa quanto imaginei.


A comparação foi feita com as agulhas Prym alemãs que uso à 24 anos.
A ponta da agulha Pingouin não ficou nada a dever às minhas amadas alemãzinhas. Já o cabo é um pouquinho mais duro, mas permite fazer o 'laço mágico' sem muito sufoco.

 

Os testes finais foram práticos: peguei uma sobra de fio Bella, montei alguns pontos na agulha 4,0 mm e teci primeiramente em meia. A princípio, achei que o fio não estava deslizando na agulha como deveria. Resolvi passar um pano úmido na mesma para ver se melhorava e deu certo. O trabalho fluiu como deveria.


Depois da primeira volta e começado o ponto rendado, mais uma surpresa boa: a danadinha da Pingouin não enroscou e o fio não brigou nem um pouco com os 240 pontos que estava tecendo.

 

Como sempre falo, agulha boa é aquela que cabe no seu bolso e parece que a Pingouin acertou em cheio com este lançamento 'bom e barato'.

 

Parabéns à Pingouin pela iniciativa e que venham outras novidades para as tricoteiras arteiras de plantão :)

 

As Tramas da Milady, veja aqui o link!

 

 

 

 

 

Gostei!
Please reload

POSTS

17.10.2019

30.09.2019

18.09.2019

19.08.2019

Please reload

Posts relacionados

Please reload